Análise: com entrega e disciplina tática, Timão se molda às condições adversas


O Corinthians sai fortalecido da dura sequência de jogos que tinha pelo Paulistão, contra o perigoso Audax, vice-campeão paulista de 2016, em Osasco, sábado passado, e o baladado Palmeiras, atual campeão brasileiro, nesta quarta, em Itaquera.

Diante de condições adversas, o time se moldou, cumpriu as ordens da comissão técnica e, com grande mérito de Fábio Carille, somou mais do que seis pontos. Cresceu como equipe.

Contra um ousado Audax, o Timão soube se retrancar, ficar sem a bola, atuar em contra-ataques e se aproveitar dos erros do adversário. Assim, marcou 1 a 0, gol de Kazim. Quarta-feira, na Arena, o treinador acertou nas escalações de Kazim, Maycon e Léo Jabá, o time marcou no campo do Palmeiras e dominou as ações até a injusta expulsão de Gabriel.

Carille, aliás, mostrou tranquilidade para acalmar os ânimos no vestiário. O time estava revoltado com a exclusão do volante, e o treinador teve de fazer os jogadores colocarem a cabeça no lugar e se concentrarem no segundo tempo.

Com 10 em campo, o time deixou o 4-1-4-1, adaptou-se em duas linhas de quatro, segurou a pressão palmeirense e, no final, foi premiado com um gol de Jô.

Leia mais no GE




---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.