Volantes firmes, beque rápido, ponta estilo JH... Carille apresenta reforços
Ainda à espera de Jadson e Drogba, o Corinthians conta com sete novas contratações para o Paulistão: uma para a defesa, três para o setor de meio-campo e outras três para o ataque.
Durante a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos, o técnico Fábio Carille explicou que a chegada desses jogadores ocorreu por conta da ideia de jogo pré-definida pela comissão técnica e projetou o que se espera deles em 2017.
Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Kazim e Jô deram o cartão de visita nos EUA. Luidy e Pablo devem estrear no amistoso contra a Ferroviária, no dia 1º, na arena de Itaquera.
Segundo o treinador, a ida ao mercado aconteceu a partir das carências diagnosticadas, como a falta de pegada no meio-campo e a ausência de jogadores capazes de botar a bola para dentro do gol.
– Eu inicio o ano com o que já vinha sendo trabalhado de ideia de jogo com esse grupo, procuro não mudar. Tanto que estou deixando claro que vão ser os esquemas 4-1-4-1 e 4-2-3-1 (plano A e plano B para 2017). Nossa busca foi por peças que se encaixassem nesses dois esquemas. A mudança, na verdade, é pequena. É o triângulo do meio que muda, mas sempre jogando com jogadores de lado. Nossa busca foi em cima do que já tinha sido implantado – explicou Carille.
Leia mais no GE
