Primeira Liga começa nesta terça-feira após adesões e desistências de clubes
A segunda edição da Primeira Liga vai começar no mesmo lugar que consagrou o Fluminense como o primeiro campeão da competição, no ano passado, ao derrotar o Atlético-PR por 1 a 0. O estádio municipal de Juiz de Fora vai receber o Tricolor carioca contra o Criciúma, nesta terça, às 20h (horário de Brasília), na partida que inaugura uma nova fase do torneio.
Criada por causa das controvérsias entre alguns clubes e a CBF no ano passado, a edição de 2017 da competição vai contar com a entrada de seis times que não participaram em 2016: Brasil de Pelotas, Ceará, Chapecoense, Joinville, Londrina e Paraná. O único clube do Nordeste na competição é o convidado deste ano. De acordo com José Rodrigo Sabino, diretor-executivo da Primeira Liga, esta é uma das medidas para aumentar o valor da marca da competição.
- O Ceará está entrando como um clube convidado. Como não vai participar da Copa do Nordeste, vai participar da Primeira Liga. Mantendo um critério esportivo interessante pensamos em expandir e o Ceará é um clube muito grande com uma torcida enorme e apaixonada. Para os próximos anos a gente vai começar a criar critérios de classificação para tornar a competição cada vez mais atraente.
Leia mais no GE