Jornal diz que Suárez boicotou festa da Fifa em retaliação à suspensão
A ausência dos jogadores do Barcelona na festa da Fifa segue dando o que falar. A bola da vez é Luis Suárez. Segundo o jornal argentino "La Nacion", o uruguaio não foi ao evento por protesto à Fifa - consequência da punição que o tirou da Copa do Mundo de 2014, após a mordida em Chiellini. Inclusive, ele comunicou que não compareceria uma semana antes da premiação, enquanto seus companheiros de Barça só decidiram fazer o mesmo horas antes de viajar.
Por conta da punição da Fifa, além de ficar fora da Copa do Mundo, Suárez teve que ficar afastado do futebol por quatro meses. Nem treinar ele podia, o que adiou o seu início no Barcelona. Até mesmo no ano passado, quando não fez parte da seleção da Fifa, mas foi convidado pela participação no Mundial de Clubes, ele boicotou o evento.
O jornal, entretanto, explica que a decisão de Suárez não teve relação com aquela tomada por Messi, Iniesta e Piqué, que também estavam na seleção do ano, mas não compareceram. Inclusive, o jornal catalão "Mundo Deportivo" noticia nesta quarta-feira que a Fifa exigiu do Barça um vídeo com pedido de desculpas para ser exibido na cerimônia, missão que foi dado ao capitão Iniesta.