Guardiola diz que City precisa de uma década para entrar na elite da Europa


Em investimento, o Manchester City não deixa a desejar a clube algum do mundo. Foi quem mais gastou na última janela de verão na Premier League e possui o segundo maior valor de mercado do país – segundo o site especializado “Transfermarkt”. Mas, para o técnico Pep Guardiola, o clube ainda precisa de muito tempo para atingir o nível da elite europeia. Mais precisamente dez anos.

Em entrevista à rede americana “NBC”, Guardiola citou os que considera gigantes do continente e até envolveu os torcedores em seu discurso de pedido de mudança de mentalidade.

- Não temos a história com essa camisa como um Barcelona, Juventus, Bayern de Munique ou Manchester United, nem os seus títulos. Trata-se de estar nas competições europeias na próxima década, participar da Liga dos Campeões. Acredite: isso é mais importante para este clube do que ganhar um título. Temos de convencer as pessoas nesse clube sensacional que elas são boas. Eles são bons. E os torcedores também. Eles precisam acreditar que eles são bons, que o clube é bom, que os jogadores são bons.

Guardiola também abordou outros pontos em sua entrevista: falou sobre a decisão de ir para a Inglaterra, a relação entre resultado e performance (“O que me satisfaz mais é a forma como jogamos”), o comportamento na área técnica e sua parcela nos títulos de seu currículo.

Leia mais no GE


---------------


Tecnologia do Blogger.