"Gato" da Copa SP diz ter agido por conta própria: "Não sou bandido"
O garoto Heltton Matheus Cardoso Rodrigues afirmou que agiu sozinho ao falsificar documentos para adulterar sua idade nos registros da FPF (Federação Paulista de Futebol). O jogador, que usava o nome Brendon Matheus Lima dos Santos, foi o responsável pela eliminação do Paulista da Copa São Paulo – o clube estava classificado para a final do torneio.
Heltton tem 22 anos e usou os dados de Brendon, de 19 anos, em seus registros – Brendon seria parente de Heltton e está preso no Rio acusado de roubou e tráfico de drogas.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Heltton disse ter feito tudo sozinho.
– Eu tramei tudo, não teve terceiros. Tudo o que aconteceu foi culpa minha – afirmou.
Ele, porém, se contradisse quando perguntado como teve acesso aos documentos de Brendon.
– Não quero entrar nesses detalhes, não quero envolver terceiros – disse, antes de se corrigir:
– Até porque não tem (terceiros). Eu tramei tudo, armei tudo – insistiu.
Heltton deverá agora firmar contrato com o Audax, clube que é presidido pelo ex-volante Vampeta, comentarista da rádio.
Leia mais no GE