Com Antônio Carlos, Palmeiras faz primeiro treino no campo em 2017
O elenco do Palmeiras foi a campo pela primeira vez em 2017 nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. Ainda sem Alejandro Guerra e Felipe Melo, que deverão se juntar ao grupo nos próximos dias, os atletas trabalharam com bola diante da imprensa na segunda atividade do dia.
A programação prevista pela comissão técnica alviverde é de treinos em dois períodos durante toda esta semana. Os jogadores estão concentrados no recém-construído hotel do CT, onde ficarão até a manhã de domingo, quando serão liberados para voltar às respectivas casas.
Anunciado como reforço na última terça, o zagueiro Antônio Carlos, ex-Ponte Preta, já treinou com a equipe utilizando a camisa 88. Após uma série de exercícios na sala de musculação, onde receberam diversas orientações do preparador físico Omar Feitosa, os atletas foram a campo para o primeiro contato com o gramado.
Após baterias de corrida dos atletas, o técnico Eduardo Baptista dividiu o elenco em três equipes, dispostas em dois pequenos campos reduzidos. Falou muito com o time, pedindo atenção a fatores como domínio, marcação sob pressão e precisão nos passes. Os auxiliares Cláudio Prates e Pedro Gama também se mostraram bastante atenciosos.
O único dirigente que passou rapidamente pelo campo nesta quarta foi o gerente de futebol Cícero Souza. A imprensa teve acesso irrestrito a todo o trabalho em campo.
Leia mais no GE
