Allione é último jogador 'propriedade' de Nobre a deixar Palmeiras
Nesta quarta-feira, o Palmeiras acertou o empréstimo por um ano do meia Allione para o Bahia. Com isso, deixa a equipe do Palestra Itália o último dos atletas que são "propriedade" do ex-presidente Paulo Nobre, já que o cartola detém os direitos dos jogadores através de uma empresa parceira.
Ao todo, seis jogadores têm ou tiveram direitos federativos vinculados a Nobre: os atacantes Leandro, Cristaldo e Mouche, os meias Mendieta e Alline e o zagueiro Tobio. Eles foram repassados pelo Palmeiras para abater em R$ 43 milhões a dívida da agremiação com o dirigente.
Também ficou acordado que o lucro em qualquer transferência ficaria nos cofres do Palmeiras, enquanto Nobre arcaria com o prejuízo caso a venda saísse por um valor menor que o investido.
Os jogadores "propriedade" do ex-presidente tiveram destinos dos mais variados. O único que de fato fez algum sucesso em campo no Palmeiras foi Cristaldo, xodó da torcida, que teve boa participação no título da Copa do Brasil 2015 e também ganhou medalha pelo Brasileirão 2016.
Sua transferência, porém, deu prejuízo: ele custou 3,5 milhões de euros (R$ 11,8 milhões, na cotação atual) para vir do Metalist-UCR, sendo negociado no ano passado com o Cruz Azul-MEX por 2,82 milhões de euros (R$ 9,5 milhões).
Recentemente, o Cruz Azul revendeu "Churry" ao Monterrey, também do México.
Leia mais na ESPN
