Vitória diz ter documento da Fifa que garante regularidade de Victor Ramos
A diretoria do Vitória não se intimidou com a acusação de escalação irregular do zagueiro Victor Ramos em jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, durante lançamento de uma parceria com o Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, o vice-presidente rubro-negro, Manoel Matos, afirmou que enviará ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um documento da Fifa que garante a legalidade da situação do atleta. O clube baiano e a CBF têm até esta quarta-feira para apresentar esclarecimentos sobre a situação do jogador à Procuradoria do STJD.
- Fato novo é nosso. Nós estamos apresentando uma carta da Fifa onde informa que o atleta está legal. (...) Não há risco nenhum [de ser punido]. O próprio diretor de registro [Reynaldo Buzzoni] ontem deu uma declaração que não tem risco - disse Matos em entrevista para a TV Bahia.
Na luta contra o rebaixamento, o Internacional apresentou na última semana uma peça com 42 páginas na qual elucida os pontos que julga equivocados na transferência do defensor, que pertence ao Monterrey, do México, e havia defendido o Palmeiras no ano passado. O clube gaúcho pede que o STJD reabra o caso e puna o clube baiano com a perda de pontos nas partidas em que Victor Ramos atuou. No momento, a novela jurídica se encontra em espera no STJD. Após o pedido do Inter para anexar documentos ao processo 71/2016, aberto pelo Bahia no começo do ano, a Procuradoria solicitou ao Vitória e à CBF que apresentem esclarecimentos sobre o imbróglio. As duas partes têm até esta quarta-feira para responder à solicitação. A partir daí, a Procuradoria irá decidir se leva o caso adiante.
Leia mais no GE
