Trio MSN e Piqué terão mais tempo de férias que restante do elenco do Barça
Com o fim do ano se aproximando, o Barcelona já começa a se planejar para o recesso deste mês e a sequência da temporada, em janeiro. Preocupado com suas principais estrelas, o técnico Luis Enrique já chegou a um acordo para dar férias antecipadas a Messi, Suárez e Neymar, com três dias a mais que o restante do elenco, segundo o jornal "Mundo Deportivo". Outro que também será liberado antes será o zagueiro Piqué, que se recuperou de uma lesão recentemente e ainda atua, de certa forma, no sacrifício.
O próximo compromisso do Barça é no domingo, dia 18, contra o Espanyol pela liga nacional. A partir de então, os quatro jogadores estarão liberados e só retornam no início de 2017, na preparação para o duelo com o Villarreal, dia 8 de janeiro. Já o restante do elenco segue treinando para o confronto de volta da quarta fase da Copa do Rey diante do Hércules, no dia 21 de dezembro.
A decisão não é uma novidade no Barcelona. Ainda sob o comando de Pep Guardiola, era comum que Messi foi liberado mais cedo que outros atletas. Assim, o trio poderá passar mais tempo com suas famílias, já que enfrentam longas viagens para a América do Sul. Neymar tem um amistoso festivo marcado para o dia 22, onde enfrentará o amigo Robinho. Já Piqué deve atuar com a seleção catalã no dia 28.
Leia mais no GE
