Follmann deixa UTI e fica mais perto de transferência para Chapecó
Conforme planejado, o goleiro da Chapecoense Jackson Follmann recebeu alta na tarde desta terça-feira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido a Unidade Semi-Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Na terça-feira, Follmann foi submetido com sucesso a uma cirurgia na coluna cervical. Com uma recuperação muito boa, o jogador de 24 anos deixou a UTI, demonstrando que apresenta bom estado.
Caso tudo continue transcorrendo bem, Follmann tem boas chances de ser transferido entre sexta-feira e sábado para o hospital da Unimed, em Chapecó, onde desde a noite de terça-feira estão internados o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, os outros dois sobreviventes brasileiros do trágico acidente aéreo que já estão de volta ao Brasil.
De acordo com o médico da Chapecoense Marcos André Sonagli já está definido que o primeiro sobrevivente da tragédia aérea a retornar ao país fará uma cirurgia para corrigir uma perda óssea na perna esquerda em Chapecó e não mais no Albert Einstein. Dias após o acidente que matou 71 pessoas e deixou seis feridos (quatro brasileiros e dois bolivianos), no dia 29 de novembro, na Colômbia, Jackson teve parte da perna direita amputada, mas a esquerda não corre mais tal risco.
Leia mais no GE