Bartomeu anuncia acerto com Suárez até 2022 e negocia com pai de Messi
Após anunciar um novo contrato com Neymar, Barcelona se movimenta para renovar com os dois outros integrantes do trio MSN. Segundo a imprensa espanhola, o pai de Lionel Messi, Jorge Messi, chegou à cidade catalã para falar sobre a ampliação do vínculo do camisa 10, válido até junho de 2018. Já a situação de Luis Suárez, ao que tudo indica já está encaminhada, e o presidente do clube, Josep María Bartomeu, já até anunciou o acerto.
- A renovação já está fechada, faltam agora apenas pequenos detalhes. Luis Seguirá em Barcelona. É muito querido por todos e está muito bem adaptado ao clube. Faremos o anúncio nas próximas semanas. Para os torcedores é um personagem muito importante, faz parte de um tridente espetacular que temos na equipe - disse o presidente do Barça, em entrevista à "Rádio Visión y Cadena Celeste", do Uruguai.
Falta apenas bater o martelo sobre qual será o tempo do novo contrato de Suárez. O presidente do Barcelona diz que, a princípio, o acerto ficará para 2022.
- Ampliaremos o contrato até o prazo que a lei nos permite. Mas o objetivo de Suárez é fechar até a Copa do Mundo do Catar. Queremos mais tempo, mas no momento temos um acerto até 2022. Temos que nos adaptar à lei, que estabelece um limite de cinco anos. Queremos o Luis Suárez por muitos anos neste clube. E, quando se aposentar, será bem-vindo no clube. Sempre será recebido de braços abertos aqui. Gostaria que ele ficasse para sempre no Barcelona - completou Bartomeu.
Leia mais no GE
