Ainda abalado com tragédia, William garante luta até o fim contra a queda
A obrigação de entrar em campo diante do Fluminense não mudou o pensamento do grupo de jogadores do Inter. O desejo era de evitar a última rodada do Brasileirão, mesmo que isso sacramentasse o rebaixamento. Porém, como precisarão comparecer ao Giulite Coutinho, garantem que a dedicação será total para conseguir o resultado positivo no intuito de seguir na elite.
Desde a tragédia com o voo da Chapecoense na semana passada - que culminou com 71 mortes e seis feridos -, os comandados de Lisca deixaram claro que prefeririam o cancelamento da partida contra os cariocas. A CBF, entretanto, confirmou a rodada derradeira. Os atletas acataram a decisão e mantiveram a rotina de treinamentos, bem como atuarão no Rio de Janeiro. Apesar disso, a dor segue latente. William comentou sobre a tristeza, mas promete lutar pela vitória. E, mesmo com a necessidade de resultados paralelos, deixa de lado para que isso não atrapalhe:
- Nos prepararemos para a guerra contra o Fluminense. Não podemos pensar nos resultados dos adversários. Não adianta pensar nisso e não fazer o nosso resultado. Está sendo uma semana muito difícil. Perdemos muitos amigos. Nosso sentimento é de não jogar a partida deste final de semana, mas somos profissionais. Buscaremos os três pontos de qualquer forma. Estamos abalados, mas não podemos dizer que isso nos prejudica. Temos que botar a cabeça no jogo e não pensar mais em nada.
Leia mais no GE
