Troco por eliminação motiva Corinthians antes de rever o Cruzeiro


Além da vontade de dar à torcida ao menos um alento após as decepções de 2016, o elenco do Corinthians tem um motivo mais individual para vencer o Cruzeiro no domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, e assegurar uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem: a eliminação para o mesmo rival na Copa do Brasil, em outubro, nas quartas de final.

Na ocasião, após vencer por 2 a 1 no jogo de ida, em Itaquera, o Timão acabou levando 4 a 2 dos donos da casa, no segundo jogo sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Indignados com o gol tomado no jogo de ida, quando o time era superior, e com o pênalti dado ao adversário quando o placar estava 1 a 1, no Mineirão, o elenco fez um pacto: voltar ao Mineirão na última rodada para se classificar à Libertadores pelo Brasileiro.

"A gente saiu de lá e ficou bem triste porque estava com um jogo na mão. No vestiário mesmo falamos que íamos voltar na última partida para vencer o jogo e tirar aquele resultado triste", contou o goleiro Walter, explicando a receita para não repetir a trágica atuação daquela noite, quando o time levou quatro gols do adversário.

Leia mais no ESPN




---------------


Tecnologia do Blogger.