Roger Flores diz que Grêmio assustou o Atlético-MG ao "inverter" estratégia
O Grêmio largou na frente do Atlético-MG na final da Copa do Brasil com uma vitória importante, por 3 a 1, no Mineirão, nesta quarta-feira, e guarda grande vantagem para o duelo de volta, na Arena. Na análise do comentarista Roger Flores, o Tricolor Gáucho conseguiu anular o Galo em sua principal característica ao jogar em casa: o poder ofensivo. Segundo ele, o time comandado por Renato Gaúcho “inverteu” os papéis e assumiu uma postura de ataque, com posse de bola, desde o início da partida.
- Acho que o Grêmio entrou com uma estratégia em que o Atlético não esperava. O Atlético-MG sempre confia no seu início avassalador, com 15, 20 minutos dentro do campo do adversário, marcando pressão, colocando bola pelo lado, brigando com Pratto entre os zagueiros. E o Grêmio que fez isso, adiantou sua marcação nos zagueiros do Atlético. Não deixou esse início de jogada ser começada a ser trabalhada lá no campo do Atlético e assustou o Atlético, que não conseguiu entrar no jogo em nenhum momento – disse.
Na análise do comentarista Maurício Noriega, o Grêmio mais uma vez manteve boas triangulações diante do Atlético-MG e, dessa forma, anulou o poder ofensivo do adversário, que costuma jogar pressionando no ataque.
- O Grêmio tem coisas que o Renato aproveitou, de forma muito inteligente, daquilo que o Roger fazia que são as triangulações. Time do Grêmio voltou a ficar muito aproximado. O cara que tem a bola tem sempre duas, três opções para tocar, e o time se mexe de forma muito compacta. A última linha defensiva nunca está muito longe da linha de ataque. O que eu vi no primeiro tempo, principalmente, é que o Atlético joga com quatro homens de frente, de chegada. Esses caras foram isolados do resto do time.
Leia mais no SporTV