Polícia investiga ação de quadrilha especializada em explodir caixas
Quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos assustaram moradores do noroeste paulista nas últimas semanas. Algumas prisões já foram feitas, em uma das ocorrências dois ladrões foram mortos em um tiroteio, mas a polícia continua a procura de mais suspeitos.
O que preocupa polícia e moradores é que a os integrantes dessas quadrilhas, ou a maioria deles, é da capital. Criminosos mais organizados e mais violentos têm vindo até o noroeste paulista para roubar.
A última sexta-feira (11) começou com explosão e reféns em Fernandópolis (SP). Era madrugada quando homens armados estouravam o caixa eletrônico de um shopping. Um segurança e outras seis pessoas, que trabalhavam na decoração de Natal, foram rendidos.
Quando os assaltantes tentaram explodir outro caixa eletrônico, no estacionamento, a polícia chegou e começou um tiroteio. Um policial ficou ferido e os ladrões conseguiram fugir, mas deixaram para trás dois explosivos, que foram detonados por policiais especializados de São Paulo. Na fuga, mais crime e em outra cidade. Os ladrões roubaram o carro de uma usina, em Cardoso (SP).
Já em Novo Horizonte (SP), dois policiais militares faziam a patrulha da madrugada no dia 3 de novembro, quando notaram dois carros suspeitos em uma avenida. Eles começaram a seguir os carros, com discrição, e já chamaram reforços. Quando os carros pegaram a rodovia, os policiais tentaram fazer uma abordagem e a resposta veio a tiros de fuzil, de metralhadora.
Leia mais no G1