Mário Sérgio uniu torcidas em Gre-Nal e marcou história no Rio Grande do Sul


O acidente aéreo da madrugada de terça-feira, na Colômbia, abalou o mundo. Vitimou quase toda a delegação da Chapecoense e diversos profissionais de imprensa. Entre eles, Mário Sérgio Pontes de Paiva, atualmente comentarista na Fox Sports. Meia habilidoso, polêmico e de personalidade, o canhoto marcou época nos gramados gaúchos com as camisas de Grêmio e Inter e ganha status de lenda a partir do dia 29 de novembro de 2016. Campeão mundial e invicto do Brasileiro, foi capaz de unir uma das maiores rivalidades do Brasil em um Gre-Nal.

Em 1984, após vestir as cores do Grêmio no Japão, desembarcara em Porto Alegre como jogador do Inter. Um clássico foi marcado para a entrega das faixas da conquista gremista e do título gaúcho colorado. Amistoso, mas não muito. O Tricolor acabou vencendo por 4 a 2. O lance mais emblemático vem depois. Com a camisa do Inter, Mário Sérgio coloca a faixa de campeão mundial. É aplaudido quando a vaia talvez fosse das coisas mais certas a se encarar. Uniu os principais rivais do Brasil.

– Mário foi um grande amigo. Ele já bem mais experiente e eu com 18 para 19 anos. Fizemos com o Paulo Cesar Caju a preparação para o Mundial. Eu era da base, mas treinava com os dois que chegaram para a grande final. Mário deu a qualidade ao time. Pela ótima pessoa que era, mereceu colocar as faixas do Mundial e do Gauchão no mesmo dia – diz um emocionado Raul Mendes, ex-lateral gremista na década de 80.


Leia mais no GE
---------------


Tecnologia do Blogger.