Maior vencedor no Brasil desde 2012, Atlético-MG inicia busca pelo 7º título


Nenhum clube brasileiro conquistou mais títulos que o Atlético-MG nos últimos cinco anos. E a galeria de troféus pode crescer nos próximos dias. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, o Alvinegro recebe o Grêmio no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, que pode valer o sétimo título em meia década. 
A redenção do Galo desde 2012 passa por números, troféus e pelo orgulho da torcida. De um clube que brigava apenas por conquistas regionais, o Alvinegro se transformou em um time respeitado por todos os adversários, com um desempenho espetacular jogando em seus domínios e que entra na lista de favoritos para vencer qualquer competição que disputa. Os números e as conquistas dos últimos anos evidenciam a transformação atleticana.
Desde 2012, o Atlético-MG não passou nenhuma temporada sem levantar troféu. Foram seis neste período. No primeiro ano da sequência vitoriosa, o Campeonato Mineiro foi vencido de forma invicta, e o Brasileirão bateu na trave: vice-campeão. Em 2013, no ano mais especial da história do clube, mais um Estadual na conta e a conquista da inédita - e tão sonhada - Taça Libertadores. Em 2014, o clube comemorou a Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil - vencida sobre o Cruzeiro, maior rival. Em 2015, novo vice-campeonato do Brasileirão e mais uma taça do Campeonato Mineiro. Além do Galo, apenas um clube brasileiro venceu seis títulos neste mesmo período, o Internacional. Todos os troféus do Colorado, porém, foram regionais: cinco Campeonatos Gaúchos e uma Recopa Gaúcha.
Diego Tardelli comemoração Atlético-MG Libertadores (Foto: Maurício Paulucci)Virou costume: desde 2012, o Galo levantou taças em todas as temporadas
Não para por aí. Alguns outros números merecem ser ressaltados. Devido a mais uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG garantiu, novamente, presença na Taça Libertadores da próxima temporada. Será o quinto ano consecutivo que o Galo vai disputar o maior torneio do continente - mais uma chance para buscar o bicampeonato. Somente um clube brasileiro havia disputado cinco ou mais edições da Libertadores em sequência: o São Paulo, de 2004 a 2010, emplacou sete participações consecutivas no torneio.
Leia mais no GE



---------------


Tecnologia do Blogger.