Inter e Ponte Preta travam duelo dos times mais faltosos da Série A em 2016
Inter e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira, no Beira-Rio, a partir das 21h, com objetivos bem distintos pela 35ª rodada do Brasileirão. O Colorado, atual 17º, entra em campo na urgência de um triunfo para escapar do Z-4, ao passo que a Macaca, em 11º, chega sem maiores pretensões, mas vislumbra, de longe, uma vaga no G-6. Há um fator, porém, que os nivela para o confronto: o número de faltas. De fato, as equipes lideram o ranking negativo como as mais faltosas do Campeonato Brasileiro.
Inter e Ponte travam duelo de times mais faltosos do Brasileirão
---------------
Em especial, a Ponte Preta, time que mais cometeu infrações na competição, com um total de 600 faltas em 34 jogos – a média chega a 17,65 por partida. O Inter aparece logo atrás, em segundo, ao lado do Vitória, com 598 infrações e média de 17,59 a cada vez que entra em campo pelo Nacional, de acordo com as estatísticas do GloboEsporte.com. O Colorado ainda lidera como clube que mais recebeu amarelos. Foram 91, ou 2,68 a cada partida.
A Macaca, por sua vez, possui o atleta que mais cometeu faltas no Brasileirão. A "honraria" pertence ao volante João Vitor, que cometeu um total de 104 infrações nos 30 jogos em que esteve em campo. O número é superior a três faltas por partida. Numa comparação, o segundo mais faltoso da Ponte é o meia Clayson, com bem menos da metade, 46, em 29 jogos.
No Inter, o lateral-direito William é o principal responsável por paralisar os duelos. O lateral cometeu 57 faltas em 28 jogos. Sua média, porém, é bem menor que a de Fernando Bob. O volante é o segundo mais faltoso, com 55 infrações em 18 partidas.
Leia mais no GE