"Aqui é Vasco": como Rodrigo agiu para reunir torcida, elenco e diretoria
- Aqui é Vasco!
Foi assim, com a frase que virou sua marca registrada, que o zagueiro Rodrigo fez jus ao status de capitão cruz-maltino para ajudar na reparação do relacionamento entre diretoria, jogadores e comissão técnica. Na reunião com torcedores na última quinta-feira, o defensor, presente junto com Jorginho e Nenê, juntou-se ao coro e pediu apoio na reta final da Série B.
A participação de Rodrigo nos episódios que se estenderam de quarta-feira até a vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, no sábado, em São Paulo, foi importante. Como capitão, ele posicionou-se a favor da conversa com os torcedores, quando a diretoria ainda não parecia inteiramente convencida.
Antes do encontro, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, havia proibido a entrada de materiais de torcidas organizadas em São Januário nas duas últimas partidas no estádio. Os tropeços contra Avaí e Luverdense contribuíram para que os presentes nos jogos protestassem contra o dirigente, com direito a xingamentos.
Quando torcedores foram a São Januário na quarta-feira, exigiram conversar com os jogadores e pediram a presença de Rodrigo. Tendo Eurico Brandão, filho do presidente, como interlocutor, Rodrigo conseguiu o aval para que o grupo entrasse na quinta. Na reunião, assim como Jorginho e Nenê, garantiu que não havia racha no elenco e que os jogadores tentavam de tudo para voltar às vitórias.
Leia mais no GE
