Wilfredo diz que Brasileirão está manchado: "Coisas preestabelecidas"
Depois dos atletas reclamarem, o técnico desabafar e o assessor daPresidência esbravejar, o presidente do Figueirense também foi à público tecer duras críticas. Não apenas à arbitragem do duelo vencido pelo Palmeiras por 2 a 1, pela 31ª rodada, no Scarpelli, mas ao Brasileirão inteiro. Em pronunciamento pós-jogo, em seguida à coletiva do treinador Marquinhos Santos, Wilfredo Brillinger não poupou palavras para analisar o desempenho do trio comandado por Igor Junio Benevenuto.
- O campeonato esta manchado, não tem mais credibilidade nenhuma depois do que vimos hoje (domingo)... Sempre procurei levar essas questões de arbitragem à CBF de forma institucional, mas hoje foi realmente lamentável. Não é que foi erro normal. Se tivesse errado no primeiro pênalti, se fosse um erro normal, ele provavelmente daria o pênalti também no Rafael Silva. Então já veio predestinado a nos prejudicar. Deu no primeiro lance porque não saberia se teria outra chance na área para dar o pênalti para o Palmeiras. Foi vergonhoso. Todos saímos daqui como verdadeiros palhaços. Agora não tenho dúvida nenhuma que as coisas estão pré-determinadas. Poderíamos jogar até amanhã de manhã que não ganharíamos do Palmeiras, porque as coisas já estavam preestabelecidas. Poderíamos até perder, não teria problema nenhum, até seria um resultado normal, mas não do jeito que foi. Não aceitamos e não vamos aceitar.
- O campeonato esta manchado, não tem mais credibilidade nenhuma depois do que vimos hoje (domingo)... Sempre procurei levar essas questões de arbitragem à CBF de forma institucional, mas hoje foi realmente lamentável. Não é que foi erro normal. Se tivesse errado no primeiro pênalti, se fosse um erro normal, ele provavelmente daria o pênalti também no Rafael Silva. Então já veio predestinado a nos prejudicar. Deu no primeiro lance porque não saberia se teria outra chance na área para dar o pênalti para o Palmeiras. Foi vergonhoso. Todos saímos daqui como verdadeiros palhaços. Agora não tenho dúvida nenhuma que as coisas estão pré-determinadas. Poderíamos jogar até amanhã de manhã que não ganharíamos do Palmeiras, porque as coisas já estavam preestabelecidas. Poderíamos até perder, não teria problema nenhum, até seria um resultado normal, mas não do jeito que foi. Não aceitamos e não vamos aceitar.
A crítica do presidente foi abrangente. Não apenas com relação ao desempenho e erros do árbitro no jogo deste domingo. Wilfredo fez duros comentários ao campeonato como um todo. Começando pela mudança de G-4 para G-6, passando pela questão da venda de mando de campo até as questões ligadas diretamente ao apito.
Leia mais no GECurso de Photoshop
Curso de Informática
Curso de Fotografia
Curso de Facebook Marketing
Curso de AutoCAD
