Vitória do líder tem lances polêmicos de pênalti e dúvida sobre saída de bola
Na 31ª rodada, ficaram no jogo do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, as principais polêmicas de arbitragem. Os dois gols do time paulista na vitória por 2 a 1 foram envolvidos em dúvidas. No primeiro, o Figueirense reclamou que não houve pênalti em Gabriel Jesus. No segundo, o vídeo acima sugere que a bola quicou fora do campo no arremesso lateral batido por Dudu.
O jogador palmeirense aproveitou que a defesa do Figueirense estava desarrumada e, afastado da linha lateral, cobrou rápido. A distância para o gramado fez com que a bola pareça primeiro bater fora do campo e depois entrar nele. Na sequência do lance, o Palmeiras fez o segundo gol, com Jean – abrindo 2 a 0 de vantagem. Arbitragem e jogadores não perceberam a situação – o arremesso deveria ter sido repetido.
- Se a bola quica fora, é preciso repetir a cobrança - disse Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da TV Globo.
Antes, haviam ocorrido outras polêmicas. O primeiro gol do Palmeiras saiu em pênalti marcado sobre Gabriel Jesus - Jean cobrou e fez. Os jogadores do Figueirense argumentaram que Bruno Alves não cometeu infração ao disputar a bola pelo alto com o atacante alviverde.
Leia mais no GE
Curso de Photoshop
Curso de Informática
Curso de Fotografia
Curso de Facebook Marketing
Curso de AutoCAD
