Vários bairros de São Paulo ainda estão sem luz por causa das chuvas

São Paulo - Árvores caídas devido a temporal na tarde de ontem (20) danifica casas, postes e causa falta de energia em ruas do bairro da Lapa, região oeste.(Rovena Rosa/Agência Brasil)
Até por volta do meio dia dessa sexta-feira (21), o fornecimento de energia elétrica continuava interrompido em vários pontos da zona oeste de São Paulo, que concentrou o maior volume de chuva na tarde de ontem (20). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a pluviosidade média nessa região atingiu 49,8 milímetros (mm), enquanto a média na cidade foi de 13,1 mm. Isto representou quase 50% do total de chuva esperado para o mês de outubro (110 mm).

Além das fortes chuvas, ventos que atingiram até 60 quilômetros por hora arrancaram dezenas de árvores, afetando a rede elétrica. Em consequência, um homem morreu eletrocutado ao ser atingido por um fio na região do Mercado da Lapa.

Tanto na Lapa quanto nos bairros vizinhos, muitas residências e estabelecimentos comerciais ainda estão sem luz. Entre eles, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), maior centro de distribuição de hortifrutigranjeiros da América Latina, localizado na Vila Leopoldina. No entanto, segundo a Ceagesp, a comercialização não está prejudicada porque foram acionados os geradores internos do centro.

Transtornos

A falta de luz moradores atingiu moradores de várias ruas das áreas atingidas. Como um casal de idosos da rua Brentano, onde caiu uma das 154 árvores derrubadas pela chuva. “Eu e minha esposa, de 80 anos estamos sofrendo desde a tarde de ontem sem luz”, disse Francisco Carvalho, 84 anos.



---------------


Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.