Sincero, Martín esclarece ausência da seleção: "Assuntos pessoais. Só isso"


Nem adeus ao Uruguai, nem exclusividade ao Vasco. Martín Silva evitou teorias e optou pela sinceridade em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em São Januário. Depois de ficar fora da seleção de seu país diante de Venezuela e Colômbia, pela eliminatórias, o goleiro esclareceu o motivo que causou a não convocação: não podia sair do Rio de Janeiro para resolver problemas particulares. Na ocasião, especulou-se que o uruguaio tomou tal decisão para não desfalcar o Cruz-Maltino, enquanto seu empresário, Régis Marques, levantou até a possibilidade de uma aposentadoria definitiva da equipe nacional. Tudo prontamente negado.

- Foi um assunto falado com a comissão técnica do Uruguai e com o Vasco. Aproveito para agradecer a compreensão de todos. Foi um momento particular. Tinha assuntos importantes pessoais para atender e precisava ficar perto da minha família. Não era o momento para sair do país, ficar dez dias fora, longe da família e pedi para ser poupado dessa convocação. Ainda assim, pude cumprir com meus deveres no Vasco e segui trabalhando tranquilamente. Foi só isso.

A posição de Martín Silva faz até mais sentido diante de episódios recentes. Por mais que Jordi tenha oscilado ao substituí-lo, demonstrou clara evolução nas oportunidades que teve em 2016 e não comprometeu a campanha tranquila do Vasco para o acesso na Série B. Além disso, o goleiro não abriu mão da seleção de seu país em momentos onde o clube, teoricamente, precisava mais de suas defesas, como em oito partidas na trajetória que acabou decretando o rebaixamento no ano passado.

Leia mais no GE


---------------


Curso de Photoshop
Curso de Informática
Curso de Fotografia
Curso de Facebook Marketing
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.