Raquel Lyra diz que 1ª medida como prefeita será 'enfrentar a violência'


Primeira mulher a ser eleita prefeita na história de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) conquistou 93.803 votos no domingo (30), o que corresponde a 53,15% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Após a vitória, a tucana afirmou que vai fazer a transição de governo como está na lei complementar. "Tive a oportunidade de criar [a lei complementar] aqui em Pernambuco. [Quero] assumir a gestão de modo tranquilo e poder trabalhar com muita transparência e com muito diálogo", disse em entrevista ao G1.

Raquel foi a única mulher eleita no 2º turno, que ocorreu em 57 municípios brasileiros. Ao G1, ela informou qual será a primeira medida que ela adotará ao assumir a gestão municipal em 1º de janeiro de 2017. "Enfrentar a questão da violência para devolver a tranquilidade da nossa gente. É isso o que o povo de Caruaru está precisando nesse primeiro momento", afirmou.

A nova prefeita ainda ressaltou que ficou feliz porque a população de Caruaru entendeu a mensagem que ela passou durante o período de campanha. "Nós levamos o nosso diálogo sobre o futuro da nossa cidade, sei que representamos o futuro de Caruaru. Nossa proposta é de unir a nossa cidade sem enxergar cores partidárias e a população compreendeu. Nós vamos unir Caruaru sem poder distinguir centro, periferia e zona rural. Vamos mudar a vida das pessoas onde elas vivem, construindo junto com elas", ressaltou.

Concorrente de Raquel, Tony Gel (PMDB) teve 82.679 votos no 2º turno, o que equivale a 46,85%. Foram registrados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 2.891 votos brancos (1,55%), 7.491 votos nulos (3,99%) e 23.073 abstenções (10,99%). Caruaru tem um total de 209.897 eleitores aptos a votar.

Leia mais no G1


---------------


Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.