Rafinha reclama de tratamento da mídia europeia com Neymar: "É vítima"


Companheiro no Barcelona e amigo fora de campo, Rafinha saiu em defesa de Neymar após críticas sobre a atitude "provocativa" do camisa 11 nas últimas semanas. Titular na equipe de Luis Enrique, o meia concedeu entrevista ao jornal Mundo Deportivo e reclamou do tratamento da mídia na Europa com o compatriota, em que em alguns, acaba "culpando-o" por ações violentas de torcida e jogadores adversários.
- Eu creio que sim, é vítima de uma campanha, tem gente que busca esse tipo de coisa, criar algo que realmente não é. Mas é futebol, Neymar tem uma qualidade fora do comum e quando demonstra em campo, para mim não é provocação, é arte. Quem dera todo mundo pudesse fazer isso, mas cada um tem sua forma de jogar (...) Quando não se protege o jogador de atos violentos, corre-se o risco de que isso volte a se repetir.
Rafinha lembrou especificamente do caso em que os torcedores do Valencia arremessaram uma garrafa de água contra Neymar, após o brasileiro vibrar com o gol no fim da partida. Segundo ele, colocar a culpa no amigo em um caso de violência é distorcer a história do que aconteceu.
- Distorceram a história, uma garrafa acerta o Neymar e mudam a história que aconteceu, que é um episódio de violência de uma pessoa dentro de Mestalla e agora culpam o Neymar, para mim, realmente é uma surpresa.
Leia mais no GE


---------------


Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.