Produção de veículos no Brasil cai apenas 2,2% em setembro


A produção de veículos no Brasil recuou apenas 2,2% em setembro, na comparação com o mesmo mês de 2015, segundo dados divulgados pela associação de fabricantes (Anfavea).

Foram montados no total 170.815 carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. O volume mostra certa estabilidade com relação a agosto, que teve 177.726 unidades - uma diferença de apenas 3,9%.
No entanto, no acumulado de janeiro a setembro, o setor ainda apresenta encolhimento de 18,5%, com 1,55 milhão de unidades fabricadas, contra 1,90 milhão no mesmo período do ano passado.

Na véspera, a associação de concessionários (Fenabrave) divulgou queda de 20% nas vendas de carros novos em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, o mercado brasileiro encolheu 22,7%, de 1,95 milhão para 1,55 milhão de unidades.

Mercado externo
As exportações de veículos montados somaram 38.779 unidades, o que representam um leve recuo de 3,5% sobre agosto, mas uma alta de 15,8% na comparação com setembro de 2015. No ano, as vendas para outros países cresceram 19,2%.

Leia mais no G1

---------------

Tecnologia do Blogger.