Nos 25 anos do tri, Senna terá museu a céu aberto com 11 estátuas em SP


Ayrton Senna ganhará mais uma homenagem por sua vitoriosa carreira. Para comemorar os 25 anos do tricampeonato na Fórmula 1, que serão completados na próxima quinta-feira, 20 de outubro, o Instituto Ayrton Senna e a BB editora se uniram com o artista plástico Rafael Sanches para criar 11 estátuas retratando os momentos mais marcantes do ídolo brasileiro. O número representa a quantidade de temporadas disputadas pelo paulista na categoria, de 1984 a 1994.

Inicialmente, as esculturas feitas em aço ficarão expostas em diversos lugares de São Paulo até 15 de novembro, quando serão transferidas para o Autódromo de Interlagos de maneira permanente, no que será o primeiro museu a céu aberto do mundo sobre a trajetória do piloto. Ficará a cargo da sobrinha de Ayrton, Bianca Senna, a inauguração da primeira imagem do tio, na FIESP,  Federação das Indústrias, também na capital paulista, nesta quarta-feira.

- O Ayrton tem uma ligação muito grande com todos os brasileiros e também com a cidade de São Paulo. Os fãs do meu tio sempre pediram um espaço para que pudessem recordar dele e essa é uma homenagem que estamos dedicando para todos que têm um carinho grande pelo Ayrton - diz Bianca.

Leia mais no GE


---------------


Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.