Noriega critica Galo com três volantes, mas afirma: "Foi cirúrgico na partida"
Mesmo com o Internacional ainda envolvido na luta contra um inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico do Atlético-MG Marcelo Oliveira mostrou respeito pelo clube gaúcho e armou o seu time com três jogadores de marcação no meio-campo. Para Maurício Noriega, apesar da vitória mineira por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, a opção defensiva acabou potencializando o ataque Colorado.
- A chegada sempre muito forte do Inter potencializou o problema do meio-campo da equipe do Atlético-MG. A questão não é colocar dois ou três volantes, mas ele coloca o Júnior Urso aberto pelo lado direito, perdendo o seu maior potencial. E, mesmo com os jogadores com características mais de marcação no meio-campo, o Atlético-MG não conseguiu se defender bem. O time que não tem a bola, não consegue criar chances, mesmo com jogadores de qualidade como o Galo tem em seu elenco - afirmou Noriega.
Segundo o comentarista do SporTV, justamente por chamar de forma excessiva o Internacional para o próprio campo de defesa, a vitória do Atlético-MG teve um sabor ainda maior de superação.
- O jogo foi sensacional, muito legal de se acompanhar, e o Atlético-MG foi cirúrgico. Fez um gol no começo e dava a impressão que teria o controle da partida, mas não teve. O Atlético-MG fez o gol, teve alguns minutos com chances, mas o meio-campo foi o setor mais fraco da equipe no jogo. Ao não ter a posse de bola, chamou o Inter para a pressão, que já começa no primeiro tempo, mas atinge um nível absurdo na segunda etapa. Tirando dois ataques do Galo, o segundo tempo foi um massacre do Internacional, jogando dentro do campo de defesa do Atlético-MG - concluiu Maurício Noriega.
Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD