'Nem vamos pensar em plano B', diz Temer sobre PEC do teto de gastos


O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira (10), em entrevista à rádio Estadão, que o governo, por enquanto, não pensa em um  "plano B" caso a PEC do teto de gastos públicos não seja aprovada na Câmara. Segundo ele, vai ser "perfeitamente possível" aprovar a proposta, que deve começar a ser votada na Câmara no início da noite desta segunda.

"Vamos esperar primeiro o que vai acontecer nessa votação. Achamos que vai ser perfeitamente possível aprovar. Nem vamos pensar em plano B. Só vamos pensar no plano A", disse o presidente.

O teto de gastos é uma das principais apostas da gestão Temer para sanar o rombo nas contas públicas e acelerar a retomada da economia. Para virar lei, contudo, a proposta precisa contar com o voto de, pelo menos, 308 deputados e 49 senadores.

Na entrevista, Temer foi questionado se o governo vai defender a criação ou aumento de tributos e impostos caso o teto não seja aprovado. Segundo ele, a ideia da PEC é evitar aumentos na carga tributária.

"Estamos fazendo tudo para não falar em recriar a CPMF. Há 6, 7 meses se falava muito da CPMF. Não falamos mais isso. Por meio do teto, vamos tentar não agravar a situação dos tributos do país", disse o presidente.

Leia mais no G1

---------------


Curso de Photoshop
Curso de Informática
Curso de Fotografia
Curso de Facebook Marketing
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.