Mercedes-Benz Challenge: Cordova Motorsport e Paioli Racing dominam classificação em Curitiba
Um fato curioso marcou os treinos classificatórios da antepenúltima etapa do Mercedes-Benz Challenge. A prova que será realizada na manhã deste domingo (16), no autódromo Internacional de Curitiba, terá uma dupla da Cordova Motorsport nas primeiras posições da categoria CLA AMG Cup, e outra da Paioli Racing à frente do pelotão de carros da C 250 Cup. Esta foi a primeira vez desde 2014, quando o evento passou a receber as duas categorias, que equipes diferentes conquistaram dobradinhas no mesmo treino classificatório.
O curitibano Lorenzo Varassin colocou a Cordova Motorsport à frente com o tempo de 1min28s747, e foi seguido de perto pelo cearense Adriano Rabelo na CLA AMG Cup (1min28s831). Entre os modelos da C 250 Cup, Marcos Paioli garantiu a primeira posição com 1min33s826, logo à frente de Peter Michel Gottschalk (1min34s381).
"Esta é uma prova de que o automobilismo é, de fato, um esporte coletivo", disse Marcos Paioli, que além de piloto chefia a equipe que leva seu sobrenome. "Não olhamos individualmente para cada carro ou para cada piloto. Quando eu preciso de vácuo o Peter me puxa e quando ele precisa, como ocorreu hoje (sábado), dou vácuo para ele. Temos que colocar o time na frente, e não apenas um carro. Esse é nosso objetivo", acrescentou Paioli.
A mesma vibração e energia positiva foi sentida no box da Cordova Motorsport. José Cordova, chefe da equipe, reconheceu que sofre grande pressão por correr em casa, e que o resultado duplamente positivo obtido no treino classificatório deste sábado ajuda a tranquilizar o grupo.
"Correr em casa é uma pressão extra para a gente, e apesar de conhecermos bem o traçado, a trabalho é o mesmo. As características dessa pista em especial mudam muito de uma etapa para outra, e como disputamos milésimos de segundo, não podemos apostar apenas no conhecimento prévio do traçado para buscar resultados. Construímos essa dobradinha ao longo do fim de semana", acrescentou.
A alegria de Lorenzo Varassin foi igualmente visível. Esta foi a terceira pole position da carreira dele na categoria (as outras duas foram conquistadas em Goiânia, no ano passado, e em Cascavel, no mês de julho), e o coloca em ótimas chances na busca pela primeira vitória.
"Foi um excelente resultado, melhor impossível. Nossa equipe está com dois carros nas primeiras duas posições, e isso é uma felicidade imensa para todos nós. Largar na frente é de certa forma mais tranquilo, porque a chance de nos envolvermos em algum incidente na bandeira verde diminui muito. O objetivo é aproveitar essa vantagem para construirmos um resultado final semelhante a este do treino", declarou Varassin.
Para Adriano Rabelo, a oportunidade de largar cinco posições à frente do líder do campeonato, Arnaldo Diniz, deverá ser bem aproveitada neste domingo. "Estávamos ‘devendo’ um pouco aqui em Curitiba neste ano, mas desta vez conseguimos colocar o carro no lugar certo. Não estou na posição que gostaria no campeonato, mas vou procurar usar esta prova para me recuperar. A corrida é longa, mas largar na primeira fila é um bom passo para o pódio", declarou Rabelo.
Curso de Photoshop
Curso de Informática
Curso de Fotografia
Curso de Facebook Marketing
Curso de AutoCAD