Marcelo não vê psicológico abalado após pênaltis: "Quem nunca perdeu?"
O que, para muitos, é motivo de alegria e grande expectativa, para o Vitória, tem sido sinônimo de preocupação e angústia. Com sete pênaltis marcados a ser favor até aqui, no Campeonato Brasileiro, o Leão é, ao lado do Flamengo, a equipe que mais se beneficiou com penalidades na competição. Pelo menos em tese: a equipe baiana perdeu os últimos quatro pênaltis que teve para bater, nas partidas contra Botafogo, Sport e Cruzeiro. Diego Renan, Zé Love, Kieza e Cárdenas desperdiçaram as cobranças.
Além da fase sem sucesso nas penalidades, o Leão também passa por uma sequência de quatro jogos sem vencer e sem marcar gols no Brasileirão. Motivo de sobra para o time estar com o psicológico abalado? Para o volante Marcelo, não.
- Não, não [está abalado psicologicamente]. Não abala. Normal no futebol perder pênalti. Quem nunca perdeu pênalti? É trabalhar em cima disso. Argel vem falando isso. Naturalmente vai sair, não só o gol de pênalti, mas o gol normal - acredita Marcelo.
Embora veja com naturalidade os pênaltis desperdiçados, Marcelo reconhece que não é nada normal para uma equipe passar por uma sequência tão ruim. O volante, contudo, mantém a confiança e esperança na recuperação dos batedores.
Leia mais no GE
Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD
