Inter se obriga a pontuar fora, mas vitórias em casa podem evitar queda


Na reta final do Brasileirão, a luta do Inter contra o rebaixamento teve um episódio ao menos inesperado na tarde de sábado. O empate em 1 a 1 com o então lanterna Santa Cruz em pleno Beira-Rio impediu que a equipe ficasse a quatro pontos de vantagem do Vitória, 17º e primeiro time no Z-4. Assim, jogadores, comissão técnica e direção já afirmam que será preciso pontuar fora de casa nas cinco rodadas restantes para facilitar a permanência na Série A em 2017.

A começar pelo duelo com o líder Palmeiras no próximo domingo, em São Paulo. Depois, o Colorado ainda joga com Corinthians e Fluminense longe de seus domínios – as duas equipes brigam por um lugar no G-6. Em Porto Alegre, os adversários serão Ponte Preta e Cruzeiro. Se somar seis pontos, o Inter chega a 44, um a menos do que apontam as projeções do site Infobola e do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para os clubes evitarem o descenso neste Brasileirão.

– Claro que esse resultado dentro de casa era fundamental para a gente ir a São Paulo e jogar por um empate, por exemplo. Agora temos a responsabilidade de ir lá e buscar o resultado. Essa situação nos preocupa. Não é possível, num final de campeonato, nós deixarmos as coisas acontecerem. E da forma que aconteceu, com um gol de bola parada, em falha coletiva, e depois uma expulsão – comentou o técnico Celso Roth ainda no sábado.

– Tivemos a oportunidade de abrir quatro pontos. Conseguimos um de três. Deixamos algumas oportunidades passar. Nos deixa numa situação complicada. A ideia era sair com resultado positivo, para nos distanciar, jogar livre contra o líder, sem pressão máxima. A gente sabe que vai ser difícil. É botar a cabeça no lugar e trabalhar – completou o zagueiro Paulão.

Leia mais no GE


---------------


Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.