Grêmio aposta em tanque cheio e escancara foco na Copa do Brasil


Até este domingo, o discurso era de manter o time mobilizado nas duas competições. Renato já afirmara que o momento da escolha talvez chegasse. Mas agora ele ficou claro: o Grêmio mantém o foco na decisão desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Com o intuito de evitar o mesmo “erro” duas vezes, a opção da diretoria e da comissão técnica foi escalar uma equipe alternativa contra o Santos, no último domingo, pelo Brasileirão.

O treinador gremista afirmou que tomou a decisão de ter um time totalmente reserva e conversou com toda a comissão e também com os dirigentes do futebol, casos de Valdir Espinosa, Adalberto Preis e Odorico Roman, e com o presidente Romildo Bolzan Júnior.

A ideia de Renato era não desgastar o time titular, que jogara na quinta-feira, na vitória sobre o Atlético-PR. O treinador usou como exemplo a sequência de jogos contra Palmeiras e Cruzeiro. Disse que o time cansou para o jogo no Mineirão, e por isso fez a opção diferente desta vez. Os titulares fizeram um treino no campo da Vila Belmiro após o 1 a 1.

– Foi uma surpresa, mas sei o que estou fazendo. Final de temporada, equipe desgastada. Tivemos decisão no Palmeiras e depois no Mineirão não foi a mesma coisa, o pessoal estava cansado. Ao final do Atlético-PR alguns estavam sentindo. Amadureci a ideia porque confiava neles (reservas) – disse o treinador.  – Do outro lado não sei como o Palmeiras vem. Não sei o pensamento do Cuca. O meu grupo está preparado, está pronto. Quem vai jogar, é força máxima. Mas vocês saberão uma hora antes – acrescentou Renato, sorrindo.

Leia mais no GE

---------------


Curso de Photoshop
Curso de Informática
Curso de Fotografia
Curso de Facebook Marketing
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.