Freixo confirma agressão a fotógrafo em 2006 e admite que errou
O fotógrafo Bruno de Lima publicou nesta sexta-feira (24) em sua página do Facebook relato sobre uma agressão sofrida por parte do deputado estadual e candidato à Prefeitura do Rio Marcelo Freixo (Psol), em 2006, durante o enterro do irmão do candidato, Renato Freixo, que tinha sido assassinado. Bruno relata que estava no cemitério fazendo fotos sobre o enterro para o jornal jornal "A Tribuna", de Niterói e que fotografava "de longe, para não ser invasivo ou desrespeitoso" com a família. Freixo admite a agressão, mas afirmou que o pedido para que o fotógrafo não entrasse na capela não foi respeitado.
Em seu relato, o fotógrafo lembrou que, assim que pegou a sua câmera fotográfica, Freixo deixou o caixão e correu até ele. "Não deu tempo de processar o que estava acontecendo. Só deu tempo de me abaixar, tentando proteger o meu equipamento e receber socos e chutes. Pareceu que ele estava querendo descontar tudo em mim. Fui agredido covardemente. Mesmo tentando proteger o meu equipamento, ele conseguiu quebrar o flash", contou o fotógrafo.
Até às 19h desta segunda-feira, o post tinha mais de 1.700 compartilhamentos e 700 comentários com posicionamentos de internautas favoráveis e contrários ao relato do fotógrafo.
Em entrevista ao RJTV, Freixo lembrou o caso. "Sem dúvida alguma é um erro, mas é um erro da reação. Eu perdi um irmão brutalmente. Eu tive uma conversa grande e todos sabiam de um pedido da minha mãe. e pedimos para nenhum tirar fotos. Esse profissional entrou na capela e fotografou. Não é verdade que ele chegou depois", explica.
Na sequência, Freixo deu entrevista ao vivo ao G1 e também falou sobre o caso e disse que está preparado para reagir com calma a situações de estresse do cargo, caso seja eleito.
Leia mais no G1
Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD