Equilíbrio marca histórico do Cruzeiro em "decisões" no novo Mineirão
Desde que o Mineirão foi reinaugurado, o Cruzeiro teve diversas oportunidades de decidir confrontos eliminatórios em casa, no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e Libertadores. De 2013 para cá, foram 15 decisões, com um equilíbrio nos números. Foram oito sucessos e sete fracassos. Ao todo, foram sete vitórias, três empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 57%, no Gigante da Pampulha.
Dentre os sucessos, a classificação heroica, nos pênaltis, diante do São Paulo, na Libertadores de 2015 e o título Mineiro sobre o Atlético-MG, em 2014. No entanto, os fracassos foram mais doídos, como duas eliminações na Libertadores, para o San Lorenzo (2014) e River Plate (2015), além da perda do título da Copa do Brasil de 2014 para o maior rival.
A primeira decisão em casa do Cruzeiro no novo Mineirão foi na semifinal do Estadual de 2013, contra o Villa Nova-MG. Na partida de ida, a Raposa goleou por 4 a 0, em Nova Lima, e podia perder até por quatro gols de diferença no Gigante da Pampulha, que passava à final. No Mineirão, com gol de Egídio, a vitória foi simples e colocou o Cruzeiro na final.
Na decisão do Campeonato Mineiro, a primeira queda, para o maior rival. O Cruzeiro havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0, no Independência, e não conseguiu reverter o resultado. No Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 1, mas não conseguiu evitar que o Galo levantasse o primeiro caneco do novo Mineirão. Ainda em 2013, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro despachou o Resende-RJ, por 4 a 0, no Mineirão, após vencer o jogo de ida, no Rio, por 2 a 1, e não eliminar o jogo da volta.
Leia mais no GE
---------------
Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD
Dentre os sucessos, a classificação heroica, nos pênaltis, diante do São Paulo, na Libertadores de 2015 e o título Mineiro sobre o Atlético-MG, em 2014. No entanto, os fracassos foram mais doídos, como duas eliminações na Libertadores, para o San Lorenzo (2014) e River Plate (2015), além da perda do título da Copa do Brasil de 2014 para o maior rival.
A primeira decisão em casa do Cruzeiro no novo Mineirão foi na semifinal do Estadual de 2013, contra o Villa Nova-MG. Na partida de ida, a Raposa goleou por 4 a 0, em Nova Lima, e podia perder até por quatro gols de diferença no Gigante da Pampulha, que passava à final. No Mineirão, com gol de Egídio, a vitória foi simples e colocou o Cruzeiro na final.
Na decisão do Campeonato Mineiro, a primeira queda, para o maior rival. O Cruzeiro havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0, no Independência, e não conseguiu reverter o resultado. No Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 1, mas não conseguiu evitar que o Galo levantasse o primeiro caneco do novo Mineirão. Ainda em 2013, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro despachou o Resende-RJ, por 4 a 0, no Mineirão, após vencer o jogo de ida, no Rio, por 2 a 1, e não eliminar o jogo da volta.
Leia mais no GE
Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD