Envolvido em polêmicas, Ceretta retoma arbitragem nos EUA e mira Fifa
Eleito o melhor árbitro no Paulistão-2015, Guilherme Ceretta de Lima está perto de entrar para história como o primeiro brasileiro do apito a trabalhar na Séria A do Brasileirão e na MLS, a liga de futebol mais importante dos Estados Unidos.
No final do ano passado, um desentendimento com o comando da arbitragem brasileira e a crise econômica no país levaram Ceretta a abandonar a carreira. O árbitro reuniu todas as reservas financeiras e, no começo de 2016, trocou a pacata Votorantim, no interior de São Paulo, por Boca Ratón, no estado da Flórida.
Nos gramados, Ceretta nunca fez o tipo discreto. Quando começou a trabalhar no futebol, dividia o tempo entre os jogos e a carreira de modelo fotográfico. Sua atuação mais comentada foi na final do Paulistão, em 2015, quando expulsou Geuvânio, do Santos, e Dudu, do Palmeiras. Inconformado com o cartão vermelho, o atacante palmeirense deu um empurrão nas costas do árbitro e depois foi punido com seis meses de suspensão.
Leia mais no GE
Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD
