Enfim, folga! Palmeiras volta a ter dia de descanso após um mês viajando


Passado um mês, período em que enfrentou uma maratona de viagens, o elenco do Palmeiras voltou a ganhar a folga nesta segunda-feira, um dia após ter derrotado o Sport por 2 a 1, na arena, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogadores e membros da comissão técnica não tinham descanso desde 25 de setembro, dia seguinte ao triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba, também em casa. De lá para cá, a equipe comandada por Cuca atuou mais sete vezes, sendo cinco delas longe de São Paulo.

Além de quatro compromissos como visitante (contra Grêmio, Santa Cruz, América-MG e Figueirense), houve uma partida como mandante em Araraquara, diante do Cruzeiro, pois a arena seria palco de um show. Somente o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e o confronto deste domingo foram em casa.

– Nem lembrava (risos). Foi uma maratona muito pesada. Mas a gente não tem que reclamar disso. Estamos felizes por estar vivendo esse momento – disse o meio-campista Tchê Tchê, autor do segundo gol da vitória deste domingo, que fez o Palmeiras aumentar de quatro para seis pontos a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras agora terá muitas semanas "cheias" até o final da competição por pontos corridos. É o caso da atual: como o próximo compromisso (frente ao Santos, na Vila Belmiro) será apenas no sábado, o elenco se reapresentará na Academia de Futebol somente na terça-feira.

– Fazia um tempo que não tínhamos folga mesmo. Mas agora, tendo uma semana inteira para trabalhar, vamos recuperar quem tiver que recuperar, porque o jogo de sábado será complicadíssimo – comentou o zagueiro Vitor Hugo, titular em 30 das 32 rodadas disputadas até aqui no Brasileiro.

Leia mais no GE

---------------


Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.