Enfim, folga! Palmeiras volta a ter dia de descanso após um mês viajando
Passado um mês, período em que enfrentou uma maratona de viagens, o elenco do Palmeiras voltou a ganhar a folga nesta segunda-feira, um dia após ter derrotado o Sport por 2 a 1, na arena, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogadores e membros da comissão técnica não tinham descanso desde 25 de setembro, dia seguinte ao triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba, também em casa. De lá para cá, a equipe comandada por Cuca atuou mais sete vezes, sendo cinco delas longe de São Paulo.
Além de quatro compromissos como visitante (contra Grêmio, Santa Cruz, América-MG e Figueirense), houve uma partida como mandante em Araraquara, diante do Cruzeiro, pois a arena seria palco de um show. Somente o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e o confronto deste domingo foram em casa.
– Nem lembrava (risos). Foi uma maratona muito pesada. Mas a gente não tem que reclamar disso. Estamos felizes por estar vivendo esse momento – disse o meio-campista Tchê Tchê, autor do segundo gol da vitória deste domingo, que fez o Palmeiras aumentar de quatro para seis pontos a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras agora terá muitas semanas "cheias" até o final da competição por pontos corridos. É o caso da atual: como o próximo compromisso (frente ao Santos, na Vila Belmiro) será apenas no sábado, o elenco se reapresentará na Academia de Futebol somente na terça-feira.
– Fazia um tempo que não tínhamos folga mesmo. Mas agora, tendo uma semana inteira para trabalhar, vamos recuperar quem tiver que recuperar, porque o jogo de sábado será complicadíssimo – comentou o zagueiro Vitor Hugo, titular em 30 das 32 rodadas disputadas até aqui no Brasileiro.
Leia mais no GE
Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD
