Comemoração no diretório tucano teve Hino Nacional, choro de militantes e gritos de 'SP é coxinha'
Sob o som do tema da vitória, o tucano João Doria chegou por volta das 21 horas na sede do diretório estadual do PSDB, na zona sul da capital, acompanhado do governador Geraldo Alckmin, do seu vice, Bruno Covas e da mulher, Bia Doria.
O clima de euforia, que já tomava conta do entorno da sede do partido, celebrava não apenas a vitória do tucano, mas a derrota do prefeito Fernando Haddad (PT) e o fortalecimento do partido.
No estacionamento em frente ao diretório, militantes eufóricos balançavam bandeiras de Doria e recebiam os carros que passavam e buzinavam com gritos de "fora PT", "fora Haddad" e "São Paulo é coxinha". Dentro do diretório, musica alta, Hino Nacional, balões azuis e amarelo ajudavam um animador a distrair a plateia, enquanto acompanhavam a apuração dos votos. Ao anunciar o resultado, gritos e choros.
Ostentando um broche "Eu apoio Sergio Moro", ao lado do adesivo de Doria, Evandro Sodeiro, 23 anos, dizia exaltado a outros ativistas: "A gente já tirou o PT e os comunistas do governo federal. Agora tiramos também da maior cidade do país. Alckmin vai crescer muito para as próximas eleições presidenciais".
Filiado tucano desde os 16 anos, Alex Steiner distribuía adesivos aos que chegavam. “Qualquer um que conheça esse homem e vê o tanto que ele trabalha, não se surpreendeu”, afirmou o jovem, que trabalhou na campanha desde o início.
Leia mais no MSN
