Artilheiros e rivais: sem Vitinho, Sasha tenta abrir vantagem e classificar Inter
A partida das 19h30 desta quarta-feira tem um significado triplo para Eduardo Sasha. O atacante, após reencontrar as redes quatro meses depois, busca manter a recuperação do melhor futebol e ajudar o Inter a reverter a vantagem do Santos para conquistar a vaga às semifinais da Copa do Brasil. De quebra, ainda tenta criar uma folga na artilharia da temporada e se isolar como goleador do Beira-Rio reformado.
O gol marcado na vitória por 2 a 1 contra o Flamengo no último domingo acabou com um hiato de 112 dias, 17 partidas ou 1.075 minutos longe das redes. Seu último tento tinha ocorrido no primeiro turno da competição, quando o Inter perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, ainda sob a batuta de Argel.
- É sempre bom fazer gols. Ainda mais após um tempo difícil pelo qual passei. Serve para passar confiança. Esse jogo foi importante para ter um bom segmento. Ainda falta muito - destaca Sasha.
O longo período serviu para acirrar a briga na tabela de goleadores. Sasha segue como artilheiro do time em 2016, com 14 gols, mas tem Vitinho, responsável pela arrancada do Inter para fora do Z-4 colado, com 13. Aylon, companheiro de ataque contra o Santos, soma 11.
A disputa entre Sasha e Vitinho também segue para ser o vice-goleador do grupo, já que Alex é o artilheiro isolado com 78. O camisa 9 tem 28, enquanto Vitinho acumula 27. Não bastasse isso, a dupla está empatada na artilharia do novo estádio. Ambos somam 19 gols, enquanto Valdívia aparece atrás com 13.
Leia mais no GE
Curso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD