Alecsandro detona "amadorismo e falta de sensibilidade" do TJD-SP
O atacante Alecsandro encerrou o caso de falso doping, que o tirou dos gramados por três meses com uma entrevista coletiva em tom firme nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. Aliviado após ser absolvido pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e provar sua inocência, o atleta detonou o órgão, classificado por ele como amador.
– Achei (a punição), de uma certa forma, bem amadora. Não tenho medo se vou ser processado ou não. Nossa defesa não foi entendida pelos julgadores. Você passa sua defesa, o pessoal que vai te julgar não entende, você desconfia de uma certa forma da qualidade dos julgadores. Nós, jogadores, infelizmente estamos nas mãos dessas pessoas. É o que acontece diariamente. Feliz eu de ter uma condição boa e contratar o melhor advogado do Brasil no caso de doping, um professor de bioquímica... Gastei tudo do meu bolso. Muito jogador está sendo injustiçado e não tem condições de contratar um bom advogado, uma assessoria para ajudá-lo – disparou o atacante, que havia concedido entrevista ao GloboEsporte.com, no Recife.
– O corpo jurídico aqui de São Paulo não teve a mínima sensibilidade ao punir. Abertamente até posso dizer que é estranho no país do futebol, numa terra em que procuramos ajudar o próximo, nenhum órgão, a não ser meus advogados e o Palmeiras, ter tentado me ajudar. O pessoal do controle aqui (de doping), na minha visão, queria punir, e não absolver.
Flagrado no exame antidoping do clássico contra o Corinthians, em abril, ainda pelo Paulistão, Alecsandro havia sido punido com dois anos de suspensão em julgamento realizado no dia 1º de agosto. Já em setembro, os advogados do jogador conseguiram o reconhecimento da Wada (Agência Mundial Antidoping) de que o exame atestado positivo para a substância O-Dephenylandarine no organismo do palmeirense se tratava de um falso doping.
Leia mais no GE
