‘Velho Chico’ é prova da capacidade da TV do Brasil
O capítulo de Velho Chico levado ao ar na noite de segunda-feira foi uma demonstração do que o profissional da televisão brasileira é capaz, frente às mais diferentes situações ou, como é o caso, diante do trágico desaparecimento de um dos seus protagonistas.
Foi de arrepiar a solução encontrada de levar seus atores a contracenarem com o olhar da câmera, ela poética e delicadamente colocada no lugar de Santo, proporcionando momentos que telespectador nenhum conseguirá esquecer tão cedo.
É difícil imaginar a dificuldade que Camila Pitanga, Lucy Alves, Gabriel Leone, Giullia Buscacio e Zezita Matos, além de todos os outros, tiveram para fazer essas cenas e superar as emoções nelas contidas.
Quando aqui se bate na necessidade de se investir na capacidade de trabalho do profissional brasileiro, é muito isso. Diante do inesperado, o diretor Luiz Fernando Carvalho e os autores Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi encontraram o meio mais singelo para resolver tão dolorosa questão.
Persona
Número 1 da Teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu gravou terça-feira o Persona em Foco da Cultura, ainda sem data de exibição, entrevistado por Regina Helena de Paiva Ramos e Helena Ramos.
Na próxima segunda, irá ao ar uma edição inédita do programa com Walther Negrão.
Leia mais no Correio do Brasil
