Roth chega a 50 dias sem repetir time e usará 27º jogador por formação ideal


O duelo de ida com o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil passa longe das prioridades do Inter, imerso em sua saga para escapar do rebaixamento no Brasileirão, mas não deixa de ser emblemático para Celso Roth. Nesta quarta-feira, o comandante completa 50 dias no cargo e lançará mão de uma marca recorrente em sua quarta passagem pelo clube: as alterações e experiências na formação, na incansável busca pelo "equilíbrio" da equipe.

À beira do campo, o treinador comandará seu 12º jogo sem repetir a escalação do Colorado uma única vez até agora. E mais do que isso. Ao lançar uma equipe repleta de reservas, com apenas três titulares e a estreia do uruguaio Rak, o comandante utilizará seu 27º jogador neste período. No banco de reservas, Keiller, Alan Costa e Marquinhos também podem fazer sua primeira partida com o comandante. Tudo para seguir atrás da formação ideal, com foco no Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, apenas Danilo Fernandes, Ernando e Fernando Bob serão remanescentes da equipe titular na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG. Não bastasse, seis dos jogadores que iniciaram a partida – William, Paulão, Alex, Gustavo Ferrareis, Eduardo Sasha e Aylon – sequer integram a lista de 20 relacionados para a viagem. A ideia é utilizar a Copa do Brasil como uma espécie de laboratório, para garimpar opções para a fuga do Z-4.

Curso online de AutoCAD - por apenas R$ 29,90, sem mensalidades e com certificado

–  A gente não sabe a formação que vai entrar. Mas são jogadores seguros, que vão nos ajudar bastante. Todos os jogadores estão aptos para jogar em qualquer formação. A gente trabalhou bastante com o Roth. Todo mundo está adaptado em qualquer formação. Temos que assimilar para dar nosso melhor – avalia o volante Fernando Bob.

GloboEsporte

---------------

Tecnologia do Blogger.