Roger tem pior sequência na Série A e tenta evitar inédita 3ª derrota seguida


O momento vivido pelo Grêmio tornou ainda mais difíceis as chances de título. Mais do que afastar o Tricolor da briga pela taça do Brasileirão, os últimos resultados colocaram até mesmo a vaga na Libertadores em dúvida. No Nacional, a série de quatro jogos sem vencer é a pior vivida pelo clube gaúcho sob o comando do técnico Roger Machado. Além disso, o domingo reserva duelo contra o líder Palmeiras, um confronto emblemático que pode carimbar a pior sequência de derrotas consecutivas do treinador no Tricolor. 

Desde que Roger assumiu o clube, em maio de 2015, o Grêmio não ficava quatro jogos sem vitória. Nas últimas cinco partidas, a equipe acumula derrotas para Coritiba (4 a 0) e Botafogo (2 a 1), empate com o Atlético-MG (1 a 1), e derrota para o Flamengo (2 a 1). Só não é a pior série do treinador, independente da competição, por conta da vitória sobre o Atlético-PR (1 a 0), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

A delegação gremista retorna no final da tarde desta quinta de Curitiba. Na manhã de sexta, há um encontro marcado do presidente com todos os integrantes do departamento de futebol. A pauta será as duas derrotas consecutivas, para Botafogo e Coxa, e os problemas que levaram a esses resultados. Nos últimos sete jogos do Brasileirão, venceu apenas o Corinthians. Empatou com Santa Cruz, América-MG e Atlético-MG e perdeu para Coxa, Botafogo e Flamengo. 

– Não é para explicação nem para avaliação. É para criar um ambiente positivo e recuperar o que temos de melhor. O que temos de característica como um time que joga um dos melhores jogos do país. É recuperar nossa autoestima, capacidade de indignação, jogando a bola que estamos acostumados, não esses últimos jogos. Temos condições. Temos que criar as condições. E deixar o time à vontade para saber o que pode fazer – revelou Bolzan em entrevista à Rádio Gaúcha. 
Tecnologia do Blogger.