O que é LongHorn?


LongHorn

Este é o nome código do sucessor do Windows XP, que deve ser lançado em algum ponto de
2004, até lá provavelmente o nome será substituído por algum nome comercial.
As novidades do LongHorn são focadas na facilidade de uso, com mais wizzards, um programa
de edição de vídeo integrado com mais recursos, melhorias na interface e assim por diante. O
grande foco continua sendo na facilidade de uso.

Do ponto de vista técnico a principal novidade é o OSF (Object File System), uma grande
upgrade no sistema de arquivos NTFS (que passará a se chamar Yukon) que permitirá que cada
arquivo tenha um ID único e o sistema reconheça os arquivos pelo conteúdo e não mais pela
extensão (como no Linux). O principal objetivo é permitir buscas mais rápidas e eficientes nos
arquivos armazenados no HD e nos compartilhamentos da rede.

O LongHorn trará a primeira implementação do Microsoft Palladium, uma tecnologia que ao
mesmo tempo visa combater a pirataria e aumentar o controle dos fabricantes em relação ao
que é feito pelo usuário. O Palladium permitirá detectar a presença de softwares piratas;
músicas, filmes e outros conteúdos baixados ilegalmente e assim por diante. Embora este
controle possa permitir uma melhora na segurança contra vírus e trojans, esta é uma tecnologia
bastante polêmica, que dependerá também de suporte pacreditaram que tudo rodava a partir
dele - tive que abrir a maquina e desligar o HD para provar. -or parte do hardware. Não se sabe
se haverá a opção de desativar o recurso.




---------------

Tecnologia do Blogger.