Guardiola diz que futebol do City "não é suficiente" para ganhar a Champions


O Manchester City lidera o Campeonato Inglês com 100% de aproveitamento após quatro rodadas. É possivelmente quem praticou o melhor futebol até o momento na temporada, mas o sarrafo de Pep Guardiola é alto. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, dois dias depois da vitória sobre o arquirrival Manchester United no Old Trafford, o técnico catalão afirmou que os Citizens ainda precisam melhorar bastante para ambicionar conquistas.

- É claro que estamos muito felizes com os resultados e com a forma que estamos jogando após dois meses. Mas não é o suficiente para ganhar o Campeonato Inglês ou o alvo maior, a Liga dos Campeões. Agora, após quatro jogos na Premier League, eu gostaria de dizer aos nossos torcedores que a maneira como jogamos até agora não será bom o suficiente para vencer o título. Então temos que melhorar para levar a Premier League. Mas é normal. Todos os times precisam melhorar, especialmente os que têm novos treinadores, como United, nós e o Chelsea.

Guardiola começa mais uma jornada na Liga dos Campeões pressionado. Nesta terça, receberá o Borussia Mönchengladbach, às 15h45 (de Brasília), pelo Grupo C, o mesmo do Barcelona. Com o Bayern, ele foi eliminado em três temporadas seguidas nas semifinais, curiosamente o posto máximo alcançado pelo City em sua história – acabou eliminado para o Real Madrid em maio deste ano, enquanto o Atlético de Madrid tirou os alemães no outro lado da chave. Pelo Barça, venceu as edições de 2008/09 e 2010/11.

Leia mais no GE


---------------

Tecnologia do Blogger.