Chefe da Renault reconhece que fraco rendimento do carro dificulta negociação de dupla de pilotos para 2017


O diretor da Renault, Cyril Abiteboul admitiu que o fraco desempenho do carro francês neste ano vem dificultando a vida da montadora francesa nas negociações com relação à dupla de pilotos para a temporada 2017 da F1.

A fábrica gaulesa, que voltou a ter equipe própria no Mundial neste ano, vem em um campeonato complicado e com um carro problemático e de pouca competitividade. Até o momento, a esquadra permanece na nona colocação no Mundial de Construtores, com apenas sete pontos. Apesar disso, a fabricante vem negociando suas duas vagas para a próxima temporada e muitos nomes aparecem nessa lista, como Sergio Pérez, Carlos Sainz e Esteban Ocon, além dos atuais titulares Kevin Magnussen e Jolyon Palmer.

"Nós precisamos ser justos com os pilotos que temos", disse o dirigente francês. "Sabemos que o hardware que estamos usando não é o melhor, por isso, quando se trata de medir o ritmo, sua consistência em particular, é difícil. Nós estamos dando a eles toda a chance possível para que sejam devidamente avaliados e, embora seja óbvio, nós vamos colocar esses problemas na balança, porque é realmente difícil", completou.

Leia mais no MSN


---------------

Tecnologia do Blogger.