BusVale lança campanha de conscientização na Semana Nacional do Trânsito
A chegada da Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre 18 e 25 de setembro, marca o início da campanha de conscientização da BusVale, nova marca institucional da AVETP (Associação Vale Paraibana das Empresas de Transportes de Passageiros). Contemplando todas as empresas de ônibus associadas à entidade, a ação visa reforçar as necessidades políticas voltadas para mobilidade urbana e enfatizar o papel da sociedade na construção de um trânsito mais seguro.
"É nosso dever levantar a bandeira da segurança no trânsito e da mobilidade urbana, especialmente em uma data tão relevante para o setor como a Semana Nacional do Trânsito. O transporte coletivo por ônibus é um elemento fundamental para a criação de um sistema de mobilidade sustentável nas cidades", afirma Manoel Adair, presidente da BusVale.
As mensagens de conscientização serão transmitidas por meio de cartazes e adesivos, dispostos nos ônibus que compõem a frota das empresas do Vale do Paraíba que aderiram à campanha. Em especial, para o Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22 de setembro, circulará uma peça incentivando que a população deixe o carro em casa e se desloque pela cidade de ônibus.
A campanha também terá ações específicas para o público interno das empresas operadoras do sistema de transporte da região. O objetivo é incentivar que os funcionários atuem como agentes multiplicadores das boas ações no trânsito e sejam exemplos para os usuários do sistema.
