Borussia e Real medem forças pela Liga dos Campeões



Borussia Dortmund e Real Madrid fazem, pelo grupo F, o jogo mais esperado desta terça-feira (às 15h45m, de Brasília), na Alemanha, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na abertura, enquanto o time alemão goleou o Legia Varsóvia (6 a 0), a equipe merengue fez 2 a 1 no Sporting.

- É claro que reconhecemos a qualidade do Real. Bale, Benzema e Ronaldo são da mais alta qualidade. Talvez o real seja o maior nome do futebol mundial, então teremos uma atmosfera incrível no estádio - prevê o técnico Thomas Tuchel, do Borussia.

Os atacantes do Borussia estão em ótima fase, em especial Aubameyang e Dembélé. No fim de semana, o time bateu o Freiburg, por 3 a 1, pelo Campeonato Alemão, somando 20 gols nos últimos quatro jogos.

No Real, nem tudo são flores. Zinedine Zidane ousou substituir Cristiano Ronaldo contra o Las Palmas (2 x 2), e o astro não escondeu sua insatisfação. Mas o técnico minimizou o ocorrido:

- Todo jogador que é substituído fica zangado. Nos falamos após o jogo, mas foi algo normal, acontece. Seguimos em frente.

O duelo em Dortmund tem história. Na partida de ida das semifinais da Liga em 2013, o time alemão goleou o Real por 4 a 1, com direito a quatro gols do atacante polonês Lewandowski (no jogo de volta, o Real venceu por 2 a 0). Desde então, os dois clubes voltaram a se enfrentar em duelos animados: em 2014, nas quartas, o Real venceu na ida por 3 a 0 e o Dortmund reagiu na volta, mas foi eliminado com vitória por 2 a 0.



FONTE: http://oglobo.globo.com/esportes/borussia-real-medem-forcas-pela-liga-dos-campeoes-20184430


---------------

Tecnologia do Blogger.