BlackBerry não produzirá mais smartphones


A BlackBerry confirmou nesta quarta-feira, 28, os rumores de que encerraria sua divisão de smartphnes. John Chen, CEO da empresa, declarou que o objetivo é se concentrar em produtos de segurança e de software, e que os dispositivos serão produzidos por outras fabricantes. "A companhia planeja encerrar todo o desenvolvimento de hardware interno e vai terceirizar essa função para os parceiros", explicou em um comunicado.

A decisão não é uma surpresa. O último smartphone lançado, o BlackBerry Priv, não vendeu bem. De acordo com estimativas da consultoria Gartner, no segundo trimestre deste ano a participação da companhia foi de 0,1% no mercado mundial, o equivalente a 400,4 mil unidades vendidas, bem menos do que os 5 milhões que a fabricante esperava vender para continuar no negócio de celulares.



---------------

Tecnologia do Blogger.